IGREJA COM MATURIDADE
A igreja representa o corpo de Cristo. Não um corpo sem vida, inerte, mas um organismo vivo atuante e que demonstra seu estado proclamando o nome do Senhor pelos quatro cantos da Terra.
Enquanto estamos aqui somos denominados igreja militante, mas o nosso objetivo e ser igreja triunfante. A diferença está na maneira como encaramos nossa missão, delegada por Cristo (Mt 28.18-20). Fazer parte da igreja triunfante é o desejo de todos, mas para isso acontecer, precisamos trilhar os caminhos da igreja militante. Quem milita põe a mão no arado, planta e colhe os frutos. Certa feita Jesus declarou que os campos já estavam brancos para a ceifa e haviam poucos trabalhadores. Será que o quadro mudou e hoje temos muitos trabalhadores dispostos?
Quando falamos de maturidade, queremos enfatizar a responsabilidade que devemos ter com a nossa missão principal como igreja: pregar o evangelho. Quando tomamos ciência e resolvemos cumprir o nosso chamado, demonstramos maturidade.
Esta maturidade é produto do conhecimento de ser a igreja o corpo de Cristo, reconhecer que Ele é a cabeça deste corpo e viver para Ele deve ser a nossa maior motivação. Além, é claro, de glorificá-lo, exaltá-lo e anunciá-lo onde quer que estejamos.
Esta missão só será possível com a ajuda e orientação do Espírito Santo. Ainda bem que Jesus O deixou para que pudesse estar conosco todos os dias, em todos os momentos nos ensinando e conduzindo com virtude, poder e o selo. Quando a igreja segue a sua voz o resultado é crescimento.
Outra manifestação da maturidade da igreja é o engajamento na área social. Uma igreja madura não pode ficar alheia ao sofrimento e privações materiais sejam de seus membros, sejam de pessoas da comunidade em que está inserida.
Por isso o nome igreja, que vem do grego ekklesia significa “um grupo de pessoas chamados para fora” para ir, evangelizar, atuar na sociedade e quem sabe, com esta atitude, transformar o lugar onde mora, onde trabalha, onde estuda. Com certeza haverá “contaminação” da mensagem e consequente expansão do Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário