Na abertura da Escola Bíblica Dominical o Irmão Roberto disse que, ao sentar nas novas cadeiras da igreja, sentiu-se bem, confortável. Mas Deus falou algo mais a ele: “Eu tenho muito mais para te dar”. “Às vezes nós valorizamos os bens materiais, aquilo que adquirimos com muito ou pouco sacrifício, continuou o Ir. Roberto, entretanto Deus tem preparado algo tremendo para nós” (I Co 2.9).
Nós pedimos e, às vezes, alcançamos a realização de nossos desejos, porém Deus tem seus propósitos. Nesses propósitos entram sua onipotência, onisciência, onipresença e soberania. Cada cristão tem um papel a desempenhar no Plano de Deus. Para isso Ele se revela com sinais e prodígios, tentando chamar a nossa atenção para seus propósitos e nos tratar de maneira individual e esperando a nossa resposta ao Seu chamado.
Para que possamos alcançar os propósitos de Deus, precisamos estar atentos ao seu tratar e não desprezar as Suas orientações, pois Ele tem o melhor para nós. As situações difíceis por quais passamos exigem a superação de nós mesmos, vencer os desafios. O que nos move é a esperança que alimentamos na concretização dos objetivos. Muitas vezes somos tratados por Deus quando nos sentimos fracos e desesperançados.
É um privilégio para nós fazermos parte dos propósitos divinos. Para isso é preciso discernir os propósitos de Deus para nós no Seu Reino. O maior propósito de Deus para nós é a salvação, os outros vêm por acréscimo. Mt 6.33.
Alegremo-nos pelos nossos propósitos individuais que foram alcançados, mas alegremo-nos muito mais com a salvação que Deus preparou para nós e de graça nos dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário