" Na unidade da Divindade há Tres Pessoas de uma mesma substância, poder e eternidade - Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo. Estas Tres Pessoas, são um só Deus verdadeiro e eterno, iguais em poder e glória, embora distintas pelas suas propriedades pessoais. " (Confissão de Fé de Westminster)
Existem alguns problemas de interpretação na Bíblia. E estes problemas tornam-se maiores quando o homem tenta explicar em detalhes coisas que ela não explica.
Mistério é aquilo que o homem não pode entender por si mesmo, então Deus revelou. A trindade é um mistério revelado, mas não nos mínimos detalhes. Encontramos 60 versículos que fazem referência ao nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não necessariamente nesta ordem. (I Pe 1.2; Jd 21)
O que importa para nós é que são três pessoas distintas, mais iguais em poder, honra e principalmente em essência. Agindo em perfeita unidade de propósito e objetivo, para que o homem alcance a salvação e a vida eterna.
Que nossa fé possa ser renovada a cada dia e possamos compreender este místério a despeito de todas as opiniões que, ao longo dos anos, tentam invalidar esta doutrina. Que Deus nos ajude a continuar estudando a Sua Palavra, para que possamos ter base e confrontar àqueles que pedirem a razão da nossa fé.
Ir Édison da Silva Gonçalves, Professor da EBD da Igreja Batista Peniel em Realengo, RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário